quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Voltei :D

Oooooooooi para todos! Mil desculpas, sei que abandonei temporariamente o blog, mas os ultimos dias foram corridos. Ah, na verdade eu ate tinha tentado postar, mas deu erro no Writer e eu perdi tudo que tinha escrito e fiquei com preguica de reescrever… Sorry!

Voltando no tempo, terca-feira passada, conheci minha melhor amiga. O nome dela e Marina, mas a chamo de Nina. Nossa, ja estamos tao apegadas que ate e estranho lembrar que nos conhecemos a pouco. Acho que achei minha versao morena daqui. Ela tem 20 anos tambem (faz aniversario em novembro e eu em outubro), veio do Rio Grande do Sul, mora nao muito longe da minha casa, chegou em SF uma semana a menos que eu, enfim, varios aspectos em comum.

Na terca a noite, fomos caminhar em Downtown, na quarta levamos nossas criancas para passear na Academy of Sciences, no bairro Hippie (onde ela mora). Peguei o Muni (trem que fica dentro de SF) pela primeira vez e imaginem o que aconteceu… Obvio que levei 50 minutos ao inves de 10 porque peguei varios trens errados ate chegar la. Bem coisa de Juliana, mas se perder aqui e mais dificil, porque preciso entender em ingles as instrucoes das pessoas hahaha! Sorte que aqui todo mundo ajuda o outro, so de me verem com o mapa na mao ja vem perguntar se preciso de alguma informacao. Pelo menos comigo isso ja aconteceu umas quatro vezes… Pois entao, eu estava com a Luci, sem carrinho. Ela caminhou bastante na ida mas na volta dormiu, fiquei com uma dor nos bracos que voces nao imaginam. Mas cheguei, as criancas interagiram (e bom que a Luci conheca criancas diferentes) e na volta ela dormiu no meu colo.

Na sexta-feira fui dormir na casa da Nina. Os hosts dela foram viajar e podemos ficar a vontade sem ninguem para incomodar hehehe… No sabado fomos sem as kids para a Academy os Science de novo para poder ver tudo com calma. Ela dormiu na minha casa porque tinhamos combinado de assitir um filme na Union Square (uma praca que fazem eventos) com telao e bastante gente, entao ia ficar tarde para ela voltar para casa. Foi muito bom, porque ela conheceu meus hosts e eles sabem com quem eu estou saindo ne, o Victor disse que eu nao preciso pedir para sair, so avisar. Voltamos tarde porque acabamos fazendo amigos e quando chegamos em casa a Bella latiu tanto que conseguiu acordar a Luci, que droga! Me sinto tao culpada… A Jillian disse que tudo bem, so preciso deixar a luz da escada acesa para que a Luci nao se assuste se acordar durante a noite.

DSC00574

Conservatory of flowers. (1)

No domingo fomos para Berkeley com a Nati. Pegamos o Bart (trem que sai de SF) e achei bem assustador hahaha! Porque a gente fica a estacao fechada esperando, dai escutamos o som do trem vindo, comeca uma ventania e o som aumentando e dai o trem chega com uma super velocidade! :P bem filme de terror! Alguem me disse que em casa de suicidio o Bart e o mais comum porque nao tem salvacao… Entao ja que sou um pouco atrapalhada fiquei bem longe da faixa amarela!

Berkeley (16)

Descemos em Berkeley, conhecida como cidade universitaria. So pessoal jovem, porque aqui com 18 anos a galera se muda para a faculdade e mora la ate terminar. Entao quando passamos por la, os estudantes fazendo “churrasco” no gramado, um sol lindo, lugar maravilhoso. Quem fica morando com os pais depois dos 18 aqui, fica conhecido como “Loser”, “perdedor”. Aqui todos querem independencia, os pais nem querem tambem seus filhos em casa depois dos 18, porque sao considerados adultos e ja podem ter sudas proprias vidas. E depois da faculdade, os estudantes comecam a trabalhar e ja podem se sustentar ou escolhem casar. Legal, ne? Independecia sempre! Ah, e aquelas festinhas de univerdade existem de verdade. Quero fazer amizade com o pessoal de la hahaha, nos filmes parece bem divertido :P

Berkeley (21)

Continuando, fomos para um festival de musica. Tinha uma feirinha tambem com muitas coisas interessantes para comprar. Entramos em algumas lojas, descobrimos algumas coisas. Mas o que mais me surpreendeu dessa vez, foi ver uma tenda de Marijuana. Fiquei sabendo que aqui o uso da maconha medicinal e liberado. Entao quem vai no medico e consegue receita pode comprar na Floricultura. Por isso tem tanta coisa sobre isso por todos os lados. E quem tem receita tem que fazer uso em propriedade privada, nao pode ser assim no meio da rua… Fiquei surpresa com isso, pelo visto nao deve ser tao ruim ne, se e usado para fins medicinais. Bom, como nao tenho dor e nenhuma doenca, nao vai me servir, mas ajuda como curiosidade do local.

Na volta, demos aquela passadinha basica na Market Street… Findi agitado, muito divertido, ne Nina? Amanha chega a Luana para completar o trio hehehe! Los Angeles em novembro no feriado de Thanks Giving, hein gurias :P

Ah, meus hosts estao indo para Wiscousin de novo.. Nao sei se hoje ou amanha, mas vou estar de mini ferias… Merecidas! Sorte que ja tenho amigas ne, porque ficar em casa sem poder ir em festas, sem ter namorado e sem poder beber e pra deprimir! Hahaha!

Comecei a cuidar de outro menino nas tercas e quintas a tarde. Ele e filho de um casal amigo da familia, tem 1 ano e 2 meses mais ou menos, tao fofooo! Quando a mae dele chegou ontem, nao queria ir embora hahaha… Trabalho extra, dinheiro extra o// E vai ser bom para a Luci, ela nao gosta muito de dividir o brinquedos… E ficou com ciume quando o Wyetti sentou no meu colo, fiquei emocionada.

Ta, chega por hoje… Prometo que vou postar em breve! Beijos

3 comentários:

  1. Que bom que vc voltou. Senti falta das tuas narrativas. bj, ivan

    ResponderExcluir
  2. oieeee
    aieee eu quero ir junto com vcs...fazer tudo que vcs fazem,....ainda to meio perdidaaa...ahauaha
    logoooo estaremos bombando em SF adorooO!

    ResponderExcluir
  3. aiiee que tudoo..tbm querooo! to meio perdidaa...mas logo vamos bomba em SF...eh tudo taaao lindo aquii!

    bjoo

    ResponderExcluir