segunda-feira, 23 de agosto de 2010

De volta…

Oi gente! Cheguei sabado de noite em San Francisco. Eu, Luci e Jillian fomos visitar Mimi e Grandpa (avos) em Lodi, Wiscousin. Foi uma longa viagem, daqui fomos ate Chicago (seis horas) e depois pegamos um jatinho ate Madison (meia hora), onde o pai da Jillian estava nos esperando.

Logo depois de organizarmos as malas no carro, fomos dar um beijinho na Mimi, que estava trabalhando na escola. Obvio que eu entrei para conhecer ne? Era dia de matricula, porque as aulas aqui iniciam em setembro, entao tinha bastante gente. Aquela escola era bem como nos filmes tambem! Longos e grandes corredores… Me falaram que se eu quisesse continuar morando nos Estados Unidos  depois do programa au pair, eu deveria aprender espanhol (que e parecido com o portugues) porque aqui tem muitas criancas de fora e eles precisam de gente na area da educacao que saiba outras linguas. Bom saber ne, mas nao sao meus planos por enquanto e eu nao ia querer morar em Wiscousin, entao agradeci a ideia. Aqui todo mundo e sempre super educado, ouco muito as palavras “ por favor, obrigada e com licenca”.

Depois dessa paradinha na escola, fomos para casa. Achei linda e enorme, com muitos quartos e banheiros. Com vista para o lago, dava para ver varios barcos, o trem passava pertinho e estava MUITO calor (porque aqui e verao, San Francisco que sempre e friozinho). Esse trem que eu citei, levava alimentos, nao era para transportar pessoas e tinha um apito bem alto. Quando ele estava passando, a Jillian me puxou e disse “Veeeem!” (ela fala varias palavras em potugues). Pegamos a Luci e saimos correndo!

IMG_6809

Os avos da luci foram muito atenciosos comigo, se mostraram bem interessados por mim e como falavam devagar, conseguia entender tudo (a nao ser aquelas palavras que eu realmente nao conhecia). Fizeram um piquenique comigo no almoco com milho doce (eles nao colocam acuar na agua nem nada, ele realmente e bem doce), flor de abobora (sorte que me deram para experimentar antes de me contarem o que era, senao nao ia querer hahaha), tomate (eca!) e cachorro quente. Bem bom, so a salsicha que era um pouco picante…

Tambem visitamos um mini zoologico taaaaao fofo! E tinha um grande playground para as criancas. A Jillian ria de mim porque eu programava a camera no timer e saia correndo para a foto! Falou varias vezes que eu era engracada, acho que isso e bom ne? Hahahah :D No caminho para casa vi tantas fazendas e vacas, so para chegar na civilizacao era uma meia hora de carro. Tenho certeza que eu nao conseguiria morar em um lugar assim (bom so para relaxar por alguns dias), prefiro San Francisco que e bem parecido com Porto Alegre.

IMG_6700

Em uma das noites, eu ja estava deitada ouvindo musica de pijama e a Jillian bate na minha porta perguntando se eu nao queria ir la fazer fogueira. Aceitei ne, nem estava com sono mesmo. Comemos marshmallows (primeiro vem uma bolacha doce embaixo, depois chocolate, em cima marshmallow quente e depois a segunda bolacha, fica tipo um sanduiche) e tomamos cerveja. Fiquei bem feliz porque ela abriu o coracao para mim, falou do trabalho, da vida dela, um pouco da historia do casal, adorei. Ficamos conversando ate uma e meia da manha, sabe quando o tempo passa e a gente nem percebe? Tambem contei varias coisas pra ela e percebi que somos muito parecidas, eu sou um pouco mais atrapalhada.

DSC00401

Com a Luci aproveitei que estava calor para brincar com agua na mangueira. Foi tao divertido, ela deu tanta risada! A Jillian fez um video.

IMG_6803

Tambem andei de barco (e fui puxada por ele depois!) e pude conversar com outras pessoas. Ganhei um moleton de Wiscousin da Jillian e um chaveiro de vaca. To fazendo colecao , ja tenho varios :D

 DSC00466

Na volta , pegamos um primeiro aviao de duas horas mais ou menos e do meu lado sentou um cara tao chato que eu, ao brincar com a Luci que estava no banco da frente, sem querer encostei nele e acreditam que ele me cutucou para avisar que eu estava incomodando? Fala serio ne, odeio gente assim. Pedi desculpas mas fiquei muito irritada. A Luci olhava para ele e falava “Hi!, Hi!”Depois voamos em um aviao enooooorme, daqueles com cinco lugares no meio, demais! E foi isso. No aeroporto aqui de San Francisco, a Luci encontrou o Victor e olhou, olhou… Ele estava de chapeu e ela depois de alguns dias ficou toda desconfiada, ate que disse: “Papai?” hahahaha

Eu adorei passar esses dias sem o Victor. Ele e muito legal, mas meu ingles melhorou de um dia para o outro. E agora sim me sinto bem com a Jillian, sinto que ela confia e gosta de mim. Por mais que antes a gente ja estivesse bem, so agora posso dizer que faco parte da familia, so agora me sinto totalmente a vontade com meus hosts e com minha fofurinha.

Ontem o dia estava tao lindo e quente que sai para passear com outras amigas. Pela primeira vez peguei onibus, a gente tem que ter $2 certinho para andar de onibus, porque colocamos numa maquina e ela nao da troco. Entao sempre temos que ter o dinheiro exato, chato ne? Mas se nao perdermos  o ticket, podemos pegar outro depois sem pagar. Na linha de turismo podemos andar o dia todo com o mesmo ticket. E e uma confusao para entrar no onibus, todo mundo se atirando na porta. Ate da para entrar sem pagar porque e muita gente ao mesmo tempo, mas se a fiscalizacao bater, quem nao tiver um ticket leva uma multinha de $80.

Acho que e isso, hoje comeco meu regime. Chega de lanchinhos deliciosos para mim por um tempo, o peso extra que eu podia ganhar ja chegou ao limite… Beijos para todos, boa semana!

2 comentários:

  1. Aiii como amo ler esse blog! hehehehe
    Amo tu amigaaaa!
    To muito feliz por vc!
    E nada de saudades ainda, to mt animada com tuas aventuras, quero mais e mais! heheheh
    Super beijoooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Já disse e volto a dizer: adoro os teus relatos. que férias, hem? Aproveita e descreve cada segundo. abraço, ivan

    ResponderExcluir