segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Boa semana!

Ooooooooi galera! Tudo bem? Espero que sim! Depois de quase ter quebrado meu joelho estou bem. Sexta-feira de manha acordei atrasada e ainda meio dormindo quis fazer tudo rapido e entao, ao entrar no banho, bati com toda  forca meu joelho no box. Sangrou, inchou e eu nao conseguia mover. Fiquei apavorada, chorei pela segunda vez e agora de dor (a primeira foi de susto quando quase botei fogo na casa :x hahahhaa), senti saudade da minha mae! Doeu muito, mas a Jillian me deu remedio, atencao e pareceu bem preocupada, queria ate me levar no medico porque pensou que precisava de pontos, mas nao achei que era para tanto. Quando passou a dor e o inchaco, virou um baita roxo e logo logo ficou tudo bem! O pessoal daqui ja percebeu que sou um tanto atrapalhada, mas mesmo assim gostam de mim hahahaha!

Sexta fui no cinema com minha amiga Gi assistir “Eat, pray and love” com Julia Roberts. Estava com medo de nao entender nada, mas nao foi tao dificil sem legenda em ingles. Obvio que trocamos algumas ideias durante o filme ne, mas posso ir com mais frequencia e com confianca. Depois fomos em um restaurante timico americano, o Victor que me indicou. Muuuuuito legal, mas lanches mega gordurosos (que horror!)… A decoracao do lugar sensacional, amei. Ja falei que aqui sempre temos que dar gorjeta ne? Depois voltei caminhando para casa, da para andar na rua a qualquer hora do dia ou da noite. Resolvi mudar o caminho para passar na rua das baladinhas perto da minha casa, passei da minha rua e nem percebi. Nao me achando no mapa, com sono e meio desconfiada peguei um taxi. Nao estava tao longe hahahaha voltei conversando com o motorista, mais um que me diz que tenho cara de americana… Meu taxi deu $3 hahahahha

restaurante americano

restaurante americano (3)

Sabado fui as compras na Market, comprei meu iPod Shuffle o/ Tao pequeno, amei. E o melhor, $59! :D Uma bagunca aquela loja da Apple, fiquei zonza com tanto movimento no mesmo lugar. O homem no caixa nem me perguntou a cor de iPod que eu queria, veio logo com um rosa na caixa. Por que sera?

Comprei cortinas rosas pro meu quarto por $3 dolares cada. A Jillian amooooooou, pelo visto tambem nao gostava muito da decoracao antiga do quarto. Disse que assim fica mais alegre , mais vivo. Tambem acho ne? Nao me sinto tao adulta, preciso ainda de um colorido para alegrar minha hora de acordar. Me sinto mais em casa com um pouco a mais de rosa no meu quarto hahahahhaa Quero um mural para colocar minhas fotos, e em breve ursinhos de pelucia da Disney :P

Muitos planos para setembro, me aguardem! Espero que todos deem certo :x Assim que tiver certeza das reservas aviso para voces! Mas sao planos beeeem divertidos.

Domingo as amigas novas queriam ir para lugares que eu ja conhecia, entao peguei meu mapa, celular, camera e iPod e fui caminhar por San Francisco. Passei por Chinatown e fui indo ate o Embarcadero. Fiquei impressionada (para variar!) com a beleza do lugar. Vista para Bay Bridge, passaros, dia lindo de sol (aqui o sol queima mesmo, sempre tenho que sair com protetor no rosto ou de bone), muita gente bonita na rua. De tanto ouvir muitas linguas diferentes ja sei logo se as pessoas estao falando chines, alemao, italiano,espanhol ou ingles. Alem de ouvir muito ingles, muita gente aqui fala espanhol tambem (porque e a segunda lingua daqui) e eu acho que vou voltar falando ou pelo menos entendendo tudo. Ate nos desenhos infantis que a Luci assiste tem muitas coisas em espanhol, entao como coloco legenda em tudo, fica mais facil. Quem me viu achou muito engracado as corridas para as fotos no “timer”. Sair sozinha e isso ne, alguns vendo minhas tentativas falhadas vieram perguntar se eu queria ajuda e para outros me meti e pedi uma fotinho. Perguntar nao ofende ne? :D Minha mae sempre me dizia isso hehehhee Acho que estou ate cata de tanto perguntar e perguntar… Continuando, fui caminhando e entrando em todos lugares possiveis ate que uma galeeeeeera com a camiseta do Giants comecou a vim na minha direcao. Desconfiei que algum jogo devia ter acabado e que nao devia ser muito longe de onde eu estava. Ate que cheguei la, demaaaaais, assim como o Iuri tambem achava que o Giants era de NY, mas o time de baiseball que e de San Francisco. Vou pedir para o Victor me levar num jogo! Quase comprei um chapeuzinho de Panda hahahaha Depois de algumas fotos, sentei para analisar o mapa e percebi que estava bem longe de casa! Pelos meus calculos tinha dado umas duas horas de caminhada (claro com paradas para fotos, agua, banheiro, etc) e mandei mensagem para os meus hosts perguntando como voltava para casa. Como nao achei o onibus que queria, voltei caminhando mesmo, cortando caminho. Cheguei sa e salva e nao demorei tanto na volta. Essas ladeiras que me matam, voces nao imaginam como realmente sao grandes e inclinadas!

DSC00241 

Bay Bridge

Amanha estou indo viajar com a Jillian e Luci (na primeira classe! hahahahha). Nao sei muito bem para onde vamos e acho que voltamos sabado (ou domingo!). Vamos visitar a familia dela e comecar a passear pelos EUA. Ela ficou muito feliz de saber que eu queria ir junto, porque eu podia ficar em casa e ganhar uma semaninha de folga, mas ainda quero uma maior aproximacao com a familia. O clima ta bom, mas queria reforcar nosso vinculo, entendem? Espero me divertir, conhecer gente nova e falar muito ingles porque o Victor nao vai desta vez para me salvar! Vou continuar de arrumar a mala. Beijooooos, espero dar noticias de onde eu estiver. Com carinho!

DSC00288

3 comentários:

  1. hahaha... os giants "famosos" são de NY mesmo e é um time de futebol americano =D

    ResponderExcluir
  2. Ju!!!
    Eu nunca comentei aqui, mas sempre leio e dou várias risadas!
    Parece estar incríveeeel aí, fico muito feliz!!
    Enquanto eu leio parece que eu to aí vendo tuudo que tu ta falando!
    As fots estão lindas, lindas, lindas!
    Escreve mais que eu AMO ler!
    Saudadeeeees
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ver o termômetro daí: 37 graus às 16:00 da tarde!! que calorrrr
    aqui também tá quente, mas mais por causa de uma nuvem de fumaça que vem do Mato Grosso por ali, de quimadas florestais! Nem acredito, mas o dia fica muito "nebuloso" com essa fumaça.. muito estanho! porque fica abafado também né, a fumaça abafa.. ó, também tem notícias daqui :D auheuha
    BEIJO! MARI :)

    ResponderExcluir