quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Caminhando por ai…

Aqui estou eu novamente, depois de varios dias sem escrever, com muitas novidades acumuladas e provavelmente vou esquecer da metade, hahaha!

Sabado de manha sai para tomar cafe com o Victor e com a Luci e depois fomos caminhar pela Van Ness Avenue e Franklin Street. Na primeira vi a prefeitura (o que chamou atencao foram os detalhes dourados e o Victor me disse que realmente sao de ouro! Lindo, lindo, lindo!), tambem vi teatro, cinema, opera, museu, minha academia atual… Voltamos pela segunda e notei uma grande sequencia de diferentes igrejas com arquiteturas fantasticas (serio, demais!) So passamos por essas ruas dessa vez, mas pretendo voltar para visitar e tirar muitas fotos! Alias, minha camera nova deve estar chegando! Nao aguento mais conhecer tudo por aqui sem poder dividir com voces… Hoje chegou uma caixa (compramos pela internet, todo mundo faz isso porque sai mais caro se for na loja comprar hahaha, acreditam?), fiquei tao feliz pensando que era a camera, mas so tinha a capinha e o cartao de memoria, droga (o Victor disse que e assim mesmo, logo deve chegar!

Bom, sabado de tarde peguei meu mapa e fui caminhar. Fui novamente no Fisherma'n’s Wharf, que loucuuuuuura! Chegando la vi um acidente de moto! Que horror… Dei um pulo, o motoqueiro estava numa moto daquelas lindas de morrer. Nao sei se fez a curva muito rapido ou se tinha bebido, mas a moto virou e caiu por cima dele… Na hora eu ainda nao estava com meu celular (em caso de emergencias  sempre devo ligar pro 911!), entao nao pude ligar. Mas todo mundo parou, varias pessoas foram ajudar, no fim ficou tudo bem, nada aconteceu, mas me assustei. Enfim, continuando,  alem do dia estar maravilhoso, tinha muita gente e comprei varios moletons pra trabalhar, aqueles para turista tipo “I LOVE SF!”… Nao vou comprar roupa para trabalhar com crianca na areia e no chao ne? Mesmo que quase tudo aqui seja barato, vou torrar minha grana com outras coisas mais importantes. Foi tao dificil pedir um provador, ate que desisti hahaha… As lojinhas do Pier 39 nao sao muito grandes e eu nao tinha visto nenhum por perto, enfim comprei sem experimentar e tudo ficou bom :D Para voltar desse lugar que e dificil, tem uma grande subiiiiiiiiiida (para variar SEMPRE tem subidas, ja estou me acostumando), mas o que compensa e a vista que consigo (nao sei se estou um pouco emotiva, provavelmente sim!) porque sinto vontade de chorar de tao linda que e! Serio, simplesmente demais… Acho que na volta vou prestar mais atencao em Porto Alegre que tambem e demais! As vezes a gente esquece de prestar atencao no que temos por perto, sera que e sinal de saudade? Hahaha… TPM me pegando, da pra notar ne? E dessa vez mais forte que tudo e sem minha mae para fazer todas as minhas vontades, seguuuuuuuura….

No dia seguinte fomos visitar a casa de uns amigos dos meus hosts, todos americanos desta vez… Fizeram panquecas americanas especialmente para mim, que responsa hein! Pois entao, absolutamente NADA parecida com as nossas panquecas hahahaha (acho as nossas melhores, pelo menos por enquanto!). Seguinte, para comecar a confusao eles nao tem um grande almoco como o nosso, entao fazem so um “lanchinho” devido ao mega cafe da manha (bacon, ovos, bagels e coisas pesadas pela manha e normal aqui, a principal refeicao e a janta!). Entao, recebi um mini pratinho e tinha tipo um buffet cm uma massinha doce parecida com a da nossa panqueca mas menor (bem menor!), tinha dois negocios estranhos, um era ovo e o outro batata (tive que perguntar ne, que medo de experimentar hahaha), tambem tinha bolinho de carne (depois de comer vi que tava mega apimentado de novo, droga! e eles pareciam tao bonitos… hahaha) e por ultimo um molho estranho, nao ia perguntar de novo o que era ne, so vi que estavam colocando por cima da massinha da panqueca e fiz a mesma coisa… Resumindo, ate que era bom, mas fiquei com fome porque ninguem repetiu e eu fiz de conta que estava satisfeita tambem hahahaa… Chegando em casa fiz uns nuggets pra mim! Com certeza valeu a companhia, as pessoas foram bem atenciosas e pareciam muito interessantes, so fiquei meio confusa porque era muito gente falando ingles ao mesmo tempo e no mesmo lugar… O dono da casa tinha um binoculo muito potente e la do apartamento do casal conseguia ver Alcatraz e varios barcos, taaaaao legal :D Tambem quero um desses!

A Claudia (au pair antiga) se mudou, agora tenho o quarto so pra mim! Vou ter que mudar a decoracao, ta com cara de gente adulta hahahaha! Preciso deixar mais com minha cara para que eu me sinta mais em casa. Amanha acho que vou comprar um mural, a Jillian disse que eu posso pintar as paredes porque por um ano eu faco o que quiser aqui! Jura ne, nao e pra tanto!

Carambaaaaaa, como posso esquecer de contar da academia! Gente, consegui uma semana gratis para poder usar e saber se gostei ou nao. Voces nao imaginam o tamanho do lugar! Alem de ser 24 horas, tem tres andares, milhoes de equipamentos, pessoal bombando, gente sarada (me senti horrorosa perto deles hahaha!), o problema e que aqui nas academias, para quem nao sabe, nao tem instrutores. Cada um por si se virando nos exercicios, o preco e bem barato e para contratar personal quadriplica. Qualquer problema que necessite de ajuda humana e absurdamente mais caro! Enfim, me senti perdida na academia, todo mundo malhando afu com seus Ipods, os equipamentos sao totalmente diferentes, fiquei daquele jeito tipo “Por onde eu comeco?”. Tive que pedir ajuda pra uma guria, meio que fiquei perseguindo ela (ela me entendeu! acho que notou minha cara de desesperada hahaha) ate que ela sumiu, acho que saiu correndo pra me despistar hahahaha! Enfim, amei e agora so preciso continuar indo e descobrir aos poucos…

Ontem Fui na Market Street (la que tem umas lojas bem baratas :D). Eu e meu mapa. Acreditam que me perdi? E me perdi pra valer, pra voces terem nocao teve uma hora que eu ja nao sabia nem se ia pra direita ou pra esquerda! Acho que ja estava cansada. Entao tive que pedir ajuda e consegui uma resposta, acho que meu ingles esta melhorando aos poucos (bem aos poucos! hahaha). Fiz minha inscricao para poder comecar a estudar ingles, as aulas comecam em setembro e espero fazer muitas amigas la. A jillian folgou em mim esses dias “Coitadinha, precisando de amigas” hahahhaa! Pelo visto ela tambem ja se sente a vontade a ponto de brincar comigo, que bom! Confio neles, tambem ne, em quem mais eu poderia confiar?

Esses dias nao tinha o que fazer e fui caminhar na minha rua, depois de vaaaaarias quadras tem um parque muito bonito, outra visao magnifica! Voltei por outra rua e acabei chegando em outro mais bonito ainda. Tem muitos parques e playgrounds aqui na volta, predios altos estao concentrados so mesmo no bairro Financial District, o ar daqui parece tao mais leve. As pessoas colocam o lixo no lixo (e dificil ver sujeira no chao, pelo menos no meu bairro e nos bairros proximos), as expressoes por favor, obrigado, com licenca, bom dia, boa tarde, boa noite sao SEMPRE usadas (se eu nao usar vao me achar mal educada!), as criancas aqui sao de importancia extrema (ja vi mendigos na rua, mas criancas dormindo no chao, pedindo dinheiro ou vagando por ai nem pensar!). Os taxis aqui sao coloridos, tipo nao seguem a mesma linha. E tem um apito que, se usado, faz o taxi parar mesmo sem ele ter visto quem apitou. Aqui tambem e muito comum ver pessoas comendo a caminho de algum lugar e com aqueles copos tipo de cafe (mas muito comum mesmo hahaha), tem mercados em quase todas esquinas…

Fiz “amigas” brasileiras que vao com as criancas nos mesmos playgrounds que eu. Ja tenho contatos no meu celular! Mas nao sao amigas amigas… Pelo menos tenho com quem conversar ne. Hoje fui numa loja de maquiagem, gente tudooooooo que toda mulher ia amar!! :D Voces nao imaginam a dificuldade que tive pra perguntar onde tinha uma acetona… As vezes me irrito por nao conseguir falar direito, saco. Vai melhorar, vai melhorar, vai melhorar! Isso que eu fico repetindo pra mim mesma a maior parte do tempo hahaha… Mas achei, comprei a bendita acetona! o//

Bom, provavelmente esqueci de muita coisa, mas estou com sono e preciso dormir. Espero postar com foto na proxima vez!

BEEEEEEIJOS!

MUITO OBRIGADA PELO CARINHO!

Se eu estiver sendo chata ou quiserem perguntar algo, podem me dizer! Ou nos comentarios, ou email, MSN, Orkut, Facebook, Skype… Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário