segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vou ali e já volto!

No último fim de semana fiz todas as despedidas e domingo fui pro aeroporto de malas prontas! No check in encontrei o pai do meu host que foi me dar um abraço e um chocolate pra quando sentir saudade do Brasil (já comi! :x). Muitas fotos, beijos, apertos e lágrimas! Tudo e todos que ficaram vão me fazer muita falta, mas sei que torcem por mim e que quando voltar vão estar lá de braços abertos!
De Porto Alegre embarquei com a Fernanda (também da World Study). Ela já estava acostumada a viajar de avião e foi muito bom ter ido comigo (além de ter alguém interessante pra conversar durante as intermináveis horas voando, consegui chegar no meu destino sem me perder hahahaha!).
Em São Paulo pensei até em procurar algum lugar pra fazer as unhas, porque jurei que ia sobrar muito tempo antes do segundo vôo (quatro horas também é bastante tempo pra vocês né?). Nunca imaginei que demoraria tanto até fazer check in no American Airlines. Se eu contar que depois de entrar na sala de embarque faltavam só uns trinta minutos pra embarcar no avião e que só conseguimos passar rapidinho numa Free Duty, vocês acreditam? Comprei uma havaianas do Brasil muito bonita por dez dólares (não achei muito cara...). Ah, na fila pra entrar no avião encontramos mais duas au pairs, mais gente pra conversar! Vmos uma galeeeeeeeeeera adolescente fazendo aquela bagunça no aeroporto, só torcemos pra que eles não fossem no nosso vôo, queríamos dormir... Felizmente vimos eles entrarem no outro portão, que alívio hahaha!
No avião, aeromoças como nos filmes. Cabelos com penteados, nem se moviam hahahaha! Só uma falava português pelo que percebi. Fiquei meio tonta na verdade, eles falam muito rápido e não entendi nem metade... mas sei que vou me acostumar! A janta terrivel (sabia que ia estranhar, mas tudo bem... eu precisava dormir, nem sentia fome mesmo)e o café até que tava bom! Em cada assento tinha uma "tvzinha" e eu tava jogando tetris, dai vi um coreano me perguntar como fazia pra jogar também, mas como eu não sabia explicar em nenhum língua que não fosse português, fingi que não tinha entendido hahahaha!
Em Dallas, a imigração só abre as 6 da manhã. Então tivemos que esperar uns vinte minutos ainda no avião porque chegamos antes. Foi rapidinha a "entrevista" (perguntou da família, da criança, do programa...), só mostrei documentos, registrei as impressões digitais, tirei uma foto (imaginem que linda depois de dez horas viajando!)e mais uns formulários que recebi. Depois da imigração mais filas pra alfândega! Depois de afirmar que não carregava mais de dez mil dólares na bagagem(bem que eu queria, quem sabe na volta! hahahaha), tirei bolsa, casaco, documentos e até botas pra passar no raio x. Fala sério né? Segurança até demais... Que saco, eu já tava cansada e parecia que não acabava nunca! Depois de tudo isso conseguimos acessar a internet um pouquinho e logo depois encontramos mais váááárias au pairs perto do portão de embarque. Muuuuuuuuuuita conversa, tiramos uma fotinho e assim que recebê-la coloco aqui! Fui comprar uma fruta, mas cada uma custava 1 dólar. Achei muito cao e comi cereal que trouxe de casa hahaha... Ah, comprei um Gatorade diferente e não sabia como pedir canudinho.. Fiz mímica e ela me apontou o lugar :D Tão fácil de se expressar por aqui, todos por enquanto foram bem prestativos quando percebiam que não éramos americanas...
Em Newark, vimos um cara com uma plaquinha da AuPairCare. Sempre quis que alguém com plaquinha tivesse me esperando hahahaha! Fomos de van para o hotel, logo que entramos fizemos uma "reunião" para esclarecimentos, entrega dos cartões para os quartos, passagem para as respectivas cidades depois do treinamento, regras do programa durante a estadia em New Jersey, enfim... esse tipo de coisa chata!
Depois de um demorado banho, cheirosas e arrumadas fomos para o shopping! Comprei um creme da Victoria's Srecret e mesmo no shopping as coisas são bem baratas mesmo. Mas não comprei mais porque vou encontrar mais barato ainda! Comi uma coisa estranha lá porque não queria comer no McDonalds, era uma massa com dois tipos de carne e um suco de garrafinha muuuuuito gostoso! A alimentação mais saudável é mais cara (não acredito nisso!)...
De volta no hotel encontrei uma nova colega no quarto, ela é alemã e se confunde um pouco com o inglês, mas consegui me comunicar com ela... uma vez precisamos fazer mímica hahahaha :D Faz parte! A outra colega de quarto é brasileira e as duas vão pra San Francisco também!
Já mandei e-mail pros meus hosts avisando a hora que chego em San Francisco na quinta-feira, eles vão me buscar lá no aeroporto! Tô tão nervosa, não vejo a hora de estar finalmente em "casa".
Então acho que é isso por enquanto. Até que é fácil falar em inglês e aqui parece tão natural, nem tenho vergonha. Amanhã começa o treinamento! E depois acho que vamos passear em New York \o

Beeeeijos! Estou muito, muito, muito feliz!

3 comentários:

  1. Ju, que bom que esta gostando, antes que eu esqueça, feliz dia da amiga, pena que esta muito longe mas esta aqui em pensamento. beijos e te cuida só não esquece de curtir duplamente, por tuas amigas. E concerteza estaremos te esperando de braços abertos, muitos e muitos beijos da tua sempre amiga Luisa Müller

    ResponderExcluir
  2. Juuu
    Que bom que esta tudo bem..uma pena que a alimentação saudável seja cara :S
    Se cuida querida
    Estou torcendo por ti
    bJOS

    ResponderExcluir
  3. juuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    eu tbm quero *.* to mt feliz por ti... beeeijo
    te adoro Julia Martinelli

    ResponderExcluir