quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sucesso!

Boa tarde pessoaaaal! Por mais que eu queira e dificil postar todos os dias, prefiro me divertir no mundo real do que no virtual hahaha… Impossivel de ficar dentro de casa, taaaaaantas coisas emocionantes por aqui! Bom, vou comecar contando sobre meus dias anteriores…

Terca no final da tarde que eu realmente conquistei a Luci! Antes ela vinha comigo porque eu sou uma pessoa muito legal :D mas obvio que ela preferia sempre fazer tudo com quem ela ja conhecia ne? Mas de uma hora pra outra ela descobriu que me ama e eu estou realmente muito emocionada, descobri o lado encantador dessa baixinha! Ontem a Claudia tirou o dia livre e pela primeira vez passei o dia inteiro com a Luci. Ela so chorou no inicio da manha porque a Jillian estava saindo de carro para trabalhar e a gente tambem estava na garagem pra pegar o carrinho. Fomos no playground, brincamos de pes descalcos na areia, a Luci AMA o balanco e ela fica gritando “high! high!”(mais alto! mais alto!), ela fez uns amigos chineses (ou japoneses, ou coreanos! hahahaha sao todos parecidos :x) e eu tentei puxar conversa com duas meninas que estavam cuidando dessas criancas, mas nao sei se eu nao estava sendo clara ou elas realmente nao falavam ingles entao a comunicacao falhou de novo hahaha! Ah, estou impressionada com os playgrounds daqui! Sao maravilhosos, tem muitas opcoes de brinquedos, o chao e especial (caso as criancas caiam nao vao se machucar), os escorregadores sao altos, tudo muito seguro porque quem cuida das criancas tambem pode subir em tudo, enfim aqui eles investem nesse tipo de lugar, ja conheci tres playgrounds que seguem mais ou menos a mesma linha e sempre sao muito movimentados. Aqui tambem sempre tem animais em todos lugares (acompanhados pelos donos, claro) como no aeroporto, supermercado, biblioteca, museus… Acho que ja superei meu medo de cachorros :D a Bella (cadelinha aqui de casa) e adoravel! Ela tem muita paciencia com a Luci, voces nao imaginam o que a guria faz: puxao o rabo, enfia o dedo no ouvido, sobe nas costas, faz “high five”! Juro, impressionante.

Ontem no final da tarde a Jillian e o Victor receberam um casal de amigos aqui e fomos caminhar um pouco la embaixo com o “leao no carrinho”. A Luci jogava o carrinho pra frente pra poder correr pra pega-lo e uma vez jogou tao forte que bateu em um carro estacionado na rua. Voces acreditam que ate o alarme disparou? Ela correu pro meu colo falando “help Juju, help!” hahahaha! Logico que a peguei no colo com o carrinho e com o leao e voltamos correndo pra casa ne?! Vai que o azulzinho me pega, aqui as pessoas tambem sao multadas! Todos os carros quando estacionados tem que ficar com as rodas viradas pro lado da calcada porque caso haja um terremoto nao vao causar mais danos a cidade. Interessante ne, sorte que aqui nao e muito comum, e lei so para prevenir. Ah, o carro dos azulzinhos e bem pequeninho, da pra ver de longe e eles largam a multa embaixo do limpador de para brisa e vao embora. Essa semana a Jillian foi multada por excesso de velocidade, mas eu nao estava junto. aqui esse tipo de multa sai bem caro, tipo uns $1000 e nao tem ponto na carteira. Dependendo da infracao pode ir preso na hora mesmo!

Hoje fomos solicitar o Social Secuity, como se fosse meu CPF daqui… Preciso dele pra conseguir fazer minha conta no banco, eles fazem tudo aqui com cartao e e melhor do que sair com dinheiro por ai ne? Mas a viagem foi em vao, so posso solicitar depois de pelo menos duas semanas no pais, entao volto la daqui alguns dias. Entao na volta aproveitamos pra andar pelo bairro Chinatown, bairro vizinho da minha casa. Aqui todos bairros sao pequenos, por isso da pra andar a pe por tudo. O portal do Chinatown e lindo demais, sempre muita gente na rua. Fomos na fabrica de bolachas da sorte, mas e como se fosse uma loja bem pequena hahaha! Quando a Claudia me disse que iamos visitar essa fabrica imaginei algo grande, cheio de trabalhadores, mas tinha apenas duas chinesinhas ali fazendo os biscoitos. Elas colocam  um papelzinho dentro do biscoito e enrolam enquanto estao quentes. Um chinesinho nos deu uma bolachinha de amostra e a Luci disse “thank you” e enquanto a gente escolhia qual comprar, ela terminou de comer e gritou “mais! mais!” hahahaha Engracado demais… Pra andar na rua ela fica no carrinho e fica dizendo “hi, hi!” pra todo mundo que passa por perto! Que crianca simpatica, igual a mae dela e vamos nos dar bem, sou pouco comunicativa ne? Ela que vai me ajudar a fazer novos amigos! hahaha… Quando o Cable Car passa ela continua abanando pra todos e todos abanando pra ela!

Ah, como tem gente bonita na rua! As roupas das pessoas que sao um pouco estranhas, porque tem gente de todo o tipo e de varios lugares do mundo (essa cidade e muito turistica), mas sao pessoas de otima aparencia. Da vontade de sair e fazer amigos! Nao vejo a hora de conseguir me expressar perfeitamente. Com a Jillian e facil de conversar agora, ela fala muito rapido mas ja peguei a manha. E ela me corrige sempre, muito bom! Quando eu nao entendo (diversas vezes) ela tenta explica com diferentes palavras ou vai me mostrar, ou faz mimica. Ela fala algumas coisas em portugues, sempre dou risada :P muito estranho!

Ja falei que as farmacias daqui nao sao so farmacias? Tem de tudo, nao so medicamentos. Demais, demais, demais! Continuo vendo limosines o tempo todo e sempre paro com aquela cara de crianca abobada! Ah, hoje fui comprar Trident (chicle) e era 1 por $1.29 ou se comprasse 2 unidades  a terceira era de graca (aqui sempre se comprar varios sai muito mais barato) Chegando em casa vi que em cada embalagem tem 18 chicles e nao so cinco como em Porto Alegre eeeeeeee o//

No final de semana a Claudia vai sair aqui da casa, entao vou me mudar de vez pro meu novo quarto e entao sim, inicio uma vida nova porque ainda to meio que como sendo levada pros lugares por ela ne? Depois e por minha conta em risco hehehe Ninguem vai me segurar :D Ah ontem tivemos visita da minha diretora  da Au Pair Care, ela veio fazer esclarecimentos, entregar varios documentos, conversar com meus hosts etc etc… Ela parece ser bem legal, se eu tiver algum problema posso pedir ajuda! Mesmo estando tudo bem e bom saber que nao estou sozinha se necessario ;D

Esqueci de contar uma coisa! Sabem aquele filme com Will Smith, A procura da felicidade? Foi gravado aqui em San Francisco, no bairro mais pobre chamado Tenderloin! O meu bairro e muito bom, bem situado, com muitos meios de transporte por perto. Na verdade San Francisco nao e muito grande, por isso da pra bater perna por aqui tranquilamente a qualquer hora do dia e da noite.

Acho que por enquanto e isso, cansei se escrever. Amanha tento voltar com mais novidades hahaha :D Amo voces!

2 comentários:

  1. Só para registrar: continuo adorando a leitura das tuas experiências. Diários de viajens sempre me encantam. De certa forma é um jeito de viajar junto. Abraço. ivan

    ResponderExcluir
  2. Parece que a gente tá experenciando tudo junto contigo auheua muito bom ficar lendo e te imaginando nas situações :D
    beijo, ju!

    Mari :)

    ResponderExcluir